segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Termina a rebelião no COMPAJ com mais de 60 detentos decapitados e queimados

Após 17 horas de terror e muitas mortes, terminou por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira (02), a rebelião dos detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Em entrevista a uma rádio local, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, confirmou a informação.

Depois da liberação dos últimos reféns, policiais da tropa de choque e da Rocam entraram no local e contornaram a situação. De acordo com Sérgio Fontes, os presos já estão contidos e em breve será iniciado o processo de contagem para saber quantos detentos fugiram do complexo e também para saber quantos foram mortos. Sobre as mortes, o secretário afirmou que o número varia de 50 a 60 "no máximo".



Para Fontes, o principal motivo da rebelião foi o narcotráfico. “As organizações criminosas que se alimentam do tráfico fazem seus planos baseados nos seus interesses e isso culminou nessa tragédia. Infelizmente essa é uma realidade que já aconteceu em outros estados nós entendemos que isso é um problema do Governo Federal. O que nós vivemos ontem e hoje foi mais um capítulo da disputa pelo tráfico de substâncias entorpecentes no Amazonas”, contou o secretário afirmando que o problema de brigas entre facções criminosas é um problema nacional.

Muitas mortes



No inicio da manhã, o comandante do Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel Cleitman Rabelo informou que pelo menos 80 pessoas haviam sido mortas durante a rebelião de detentos do Compaj, localizado no Km 8 da BR-174. O ex-policial Moacir Jorge da Costa, o “Moa”, foi esquartejado em sua cela durante o motim.



12 agentes penitenciários foram mantidos reféns, destes 5 foram liberados durante a madrugada e o restante pela manhã desta segunda-feira. A água que alimenta o presídio foi cortada e os presos exigiram que seus processos criminais sejam revistos e que alguns presos do semiaberto voltem ao regime fechado. Durante toda a madrugada a movimentação em frente ao Compaj foi intensa. Viaturas da polícia e IML estiveram durante toda a noite no local, assim como os familiares.

Massacre



Em coletiva de imprensa na noite deste domingo, o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, revelou que uma guerra interna entre as facções Família do Norte (FDN) e Primeiro Comando da Capital (PCC) causou o que Fontes chamou de massacre. "Eu digo massacre porque seis mortos pra mim já é um massacre". "Tudo indica que foi ataque de uma facção maior contra uma menor, para eliminar a concorrência", contou.



Fuga no Ipat começou ‘caos’



O caos que afetou o sistema prisional neste domingo, com uma fuga em massa do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e uma rebelião sangrenta no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), pode ter sido uma ação combinada entre os detentos, de acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes.

Segundo ele, a fuga em massa no Ipat "provavelmente foi cortina de fumaça para que pudessem atacar alvos do PCC no Compaj".

92 comentários:

  1. JESUS, TEM MISERICÓRDIA PAI... MARANATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pediu misericórdia para as vítimas dessa corja..? Seu bosta, Crente de merda...

      Excluir
    2. Misericórdia ?????? Foi pouco ainda tinha que soltar uns 10 leões com fome pra exterminar o resto desses lixo,eles nao tiveram misericórdia de ninguém ,por isso estão ai nesse lugar.

      Excluir
    3. Não use o nome de Bolsonaro para justificar seu comportamento e palavras sujas. Vc ta envergonhando o Bolsonaro. Isso é prejudicial e suja o nome do Bolsonaro. Expresse seu comportamento sujo e seu ódio. Isso é igual aos bandidos. Se expressão. Retire qualquer coisa relacionada a Bolsonaro do seu perfil. Vc não tem dignidade para usar o nome dele.

      Excluir
  2. Não compartilhem, respeitem as vítimas e suas famílias.. Agora não é hora de vê-los como criminosos, mas como seres humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser humano? Família? Você é igual Maria da Penha. Não tem discernimento. Você ainda não teve um bandido desse dentro da sua casa, mexendo na sua família. Só pode ser isso. Acho bom esses confrontos, pois já que não temos pena de morte ...

      Excluir
    2. Iara fascista de merda! Corja da humanidade!

      Excluir
    3. pena de bandido? eu não eu quero que todos eles morrão bandido bom e morto e bolsonaro na presidencia esses porras vao se fuder e acabo!!

      Excluir
    4. Não compartilhem...? Eles tem famílias..? São serem humanos...? Vá a merda seu animal, vc deve ter parente bandido, ou ser marmita desses vagabundos... Lixos defensores de bandidos, corja da sociedade, corruptos safados... A FDN fez um favor a sociedade brasileira, seremos eternamente gratos a eles por esse limpeza no nosso sistema prisional, e por economizarem centenas de reais dos nossos impostos para sustentar esse lixos... Ser humano não fica engaiolado, se estava é pq é bicho... Foda-se, foi tarde, bando bom é bandido preso, e bandido ótimo é bandido morto, esses são ótimos... Bolsonaro 2018...

      Excluir
    5. Segura a onda aí "humanista" tinha q moer esses vermes e fazer adubo. Bandido não passa de verme, e se Vc os defende é pq nenhum deles matou um filho teu. Espera até seu filho for morto por um desses vermes, vai defender bandido em outro país, o Brasil não precisa de gente como Vc, esquerda de merda

      Excluir
    6. Misericórdia ?????? Foi pouco ainda tinha que soltar uns 10 leões com fome pra exterminar o resto desses lixo,eles nao tiveram misericórdia de ninguém ,por isso estão ai nesse lugar.

      Excluir
    7. Misericórdia ?????? Foi pouco ainda tinha que soltar uns 10 leões com fome pra exterminar o resto desses lixo,eles nao tiveram misericórdia de ninguém ,por isso estão ai nesse lugar.

      Excluir
    8. Quem comete crime não pode ser vítima de outro, quando eu entrar pra PF fdp na minha mão n tem vez

      Excluir
    9. Vou continuar afirmando que eram delinquentes, ainda bem que a policia deixou eles se matarem , ou seriam condenados como foi os heroes do Carandiru.

      Excluir
    10. " Baandido Boom ée Baandido Moorto " Isso Ateé o Baandido Seer Seeu Irmãao, Seeu Paai, Seeu Tiio, Seeu Cuunhado ee etc, Neé Nãao ?

      Excluir
    11. kkkkkkkkkkkkkkk vai abraçar o capeta lixos , vermes,

      Excluir
    12. velho fodam-se todos esses merdas morreu foi pro inferno estacomdó morre junto

      Excluir
    13. isto!!! #bolsonaro2018 para vermos mais vagabundos iguais esses aí mortos e de preferência jogados nos lixões por aí.

      Excluir
    14. EU ACHO É POUCO ...TEM QUE TER ISSO A CADA 15DIAS KK

      Excluir
    15. Respeitar a "Vitimas" voce tá de sacanagem não é?? Um monte de LIXO morto eu dou graças! Pergunte a sí mesmo de algum desses merdas respeitou as vitimas de seus crimes!! Deviam ter trancado o presidio e deixado esses filhos da puta se matarem TNC

      Excluir
    16. Devia ter uma rebelião por dia no Brasil , seria uma assepsia social fantástica , e ainda tem babaca pedindo pra respeitar eles , quando eles entram na sua casa eles respeitam você e sua família ? , seu imbecil !!!!

      Excluir
    17. Faltaram se comer também... misericórdia tenho por nós cidadãos de bem.. Pra nunca termos a má sorte de bater de frente com um demônio desse!! Morreram como mereciam só queria que também se comido uns aos outros!! E ainda vai indenizar esses lixos escória ratos imundos!!! Que morram todos que se matem!!!

      Excluir
  3. Sem palavras pra descrever essas cenas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esta sem palavras...? Então eu falo por vc...
      Cenas lindas, mal consigo descrever a emoção de tanto orgulho que sinto pela facção FDN, pois limparam o sistema prisional... Aleluia... FDN, CV serão os próximos e não sei se aguentarei a emoção...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cenas lindas mesmo BolsoMito, poderia ter isso todos os dias nas prisões do Brasil, digo todos os dias. quem sabe assim essas desgraças acabam! quem tem dó de bandido e bandido também.

      Excluir
    3. Tambem to sem palavras kkkkkkkkkkkkkk
      mas podia acontecer uma rebeliao por mês assim o brasil melhorava um pouco mai

      Excluir
  4. Que coisa horrível, degradante, desumano, irresponsável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desumano e esse fdpta solto matando pessoas inocentes .i. , que defender esses pau no cu , coloca um dentro da sua casa !

      Excluir
    2. Lixo, defensor de bandido safado... Desumano é o cu da sua mãe sendo rasgado por um filho da puta desse...

      Excluir
  5. Isso é um problema sério..Acho eu que não tem nada a ver com facção...e sim com super lotação de presídio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é briga por território de tráfico, quem é da polícia já sabia que isso ia acontecer. Já vem acontecendo mortes por isso no Rio de Janeiro, brigas entre PCC e CV e agora com o FND.

      Excluir
    2. "um problema sério" UIHASIUDHAIUS
      Isso não é problema! Estou vendo como solução, benefício, educação, exemplo...
      Vagabundo tem mais é que se foder! O dia que tivermos um presidente que apoie o extermínio desses vermes as cadeias serão temidas pelos bandidos e não reduto de lazer e QG de traficante.

      Excluir
  6. Que Jesus tenha misericórdia de todas estas almas. E conforte o coração das famílias destas vitimas. Muito triste tudo isso no começo de um ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk... Que babaca... Certeza que a família deles devem estar confortada... Aposto que a maioria das mulheres deles já estão transando com outro dentro de casa... Fica tite não...

      Excluir
    2. Você vai rodar Bolsonario descobrir seu endereço IP falta pouco para seu endereço

      Excluir
  7. Que terrível isso. .

    ResponderExcluir
  8. ADOREI ERA PRA DEIXAR ELES SE MATAREM ATE NAO
    SOBRA NENHUM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta xingando o cara aqui , coloca um na sua casa e defenda ele entao , pau no cu !

      Excluir
  9. Isso foi chacina,não é bonito,não!! é terrivel!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gauchão vota em bolsonaro!3 de janeiro de 2017 13:30

      báh neusa, é por causa de gente quenem vc que os bandidos fazem a festa no nosso país. Não te desejo mal, mas tomara que roubem sua casa, estuprem sua filha e ainda saiam pela porta da garagem com seu carro. Isso aí não é gente, bandido vale menos que a merda que a gente da descarga no vaso sanitário.

      Excluir
  10. Lute contra seu instinto, o bem tem que prevalecer.

    ResponderExcluir
  11. "Cadeia, guarde o que o sistema não quis. Escolha o que a novela não diz." Pensem bem, todo ódio e preconceito está diretamente apontado para nós mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa meu vc deve ter fumado um kilo de maconha, pra vomitar tantas merda...

      Excluir
  12. 60 x R$ 3000 por mês pra sustenta-los = R$180.000 por mes = R$ 2.160.000 por ano economizados, sem contar o auxílio reclusão.

    ResponderExcluir
  13. e só o cara não roubar não estuprar não matar que ele não fica ai com esses monstros !! tem mais e que se fuder mesmo !!

    ResponderExcluir
  14. Morreu foi pouco! Choque devia ter feito a limpa, muuuuuuuito maior que Carandiru.

    ResponderExcluir
  15. Policia tinha que ter matado o resto desses lixos

    ResponderExcluir
  16. São seres humanos vcs não sabem o que fala não jugue ninguém vcs não sabem o dia de amanhã muitos tem filhos e vão ter netos não cuspam pro alto que cai na testa fica a dica .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o cornão marmita de bandido... Agora vc não vai mais poder fazer visita intima e dar seu rabo pra eles né...? Fica triste não, tem um monte ainda pra te arrombar....

      Excluir
  17. Esses que tão defendendo, é fácil entender ou tem familiar dentro de algum presídio ou nunca teva uma arma na cabeça sendo chingado,aterrorizado humilhado e traumatizado por esse lixos,a unica coisa que me deixou triste nessa história foi pq eu tinha entendido 600 mortos depois vi que eram 60.

    ResponderExcluir
  18. se acontecesse uma dessas por mes em cada presidio estariamos livres desse malditos criminosos que tocam terror quando estão soltos que venha mais rebeliões

    ResponderExcluir
  19. Crime organizado se apossando das ruas, crime organizado se apossando dos presídios, reflexo do crime organizado que se apossou dos três poderes, com o golpe e as privatizações milionárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer dizer o GOLPE QUE OS LAZARENTOS LADRÕES PETISTAS APLICARAM NO POVO BRASILEIRO? então ta certo....eles deveriam apodrecer na cadeia junto com esses carniceiros e morrerem todos juntos e de mãos dadas.......pena que o povo é froxo demais

      Excluir
  20. "Vcs têm filhos..." Rapah, meu filho tem 10 anos e eu falo pra ele: te crio sozinha, me viro pra te dar o que tu precisas, mas se virar bandido, vai preso, pq eu mesmo denuncio! E tem mais, vou sofrer, mais esse caminho tem apenas dois possíveis finais, cadeia ou prisão, ou os dois!
    Vcs que estão com pena de bandido, quantas trabalhos de caridade vcs fazem em prol dos necessitados? Visitas aos asilos ou orfanatos, vc nem precisa de dinheiro, essas pessoas estão abandonadas, uma visita, uma conversa, é um bálsamo... E aí? Saiam da inércia e parem de se preocupar com a corja, existem cidadãos de bem precisando de apoio moral, esse mesmo que vcs dispõem a bandidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM , INFELIZMENTE,CONCORDO COM A RAPHAELA. TENHO UMA AMIGA, AGENTE PENITENCIÁRIA. VOCÊS NÃO TEM NOÇÃO, DO QUE É, VIVER NO MEIO, DESTES SÊRES.

      Excluir
    2. Duvido você denunciar seu filho... Você não sabe o dia de amanhã, o mundo dar voltas, e as pessoas tomam outros rumos, o mal nos perseguem, e nem todos que estão no presídio são marginais, você já ouviu falar em forjar situações? Ninguém tem o direito de tirar a vida dos outros. E você visita os asilos, visitou algum em 2016?

      Excluir
  21. Esses são os Humanos que os Direitos Humanos querem defender, nem bicho age com tanta crueldade,,,

    ResponderExcluir
  22. Ridículo a postura desse portal de notícias por expor sem nem escrúpulo essas imagens, fotos desses corpos. Nenhum respeito aos familiares dessas vítimas. Cadê a ética?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a mesma ética que eles usam quando colocam as mãos nas nossas filhas e netas....deveria ter morrido todos presídio vazio é presídio bom

      Excluir
    2. que ética que vc esta buscando... eles não tem ética alguma... por isso estão la... familiares não tem culpa desses marginais... teria que ter morrido todos eles... um problema a menos para a sociedade que luta pelo seus direitos honestamente

      Excluir
    3. etica é pau no seu cu, seu bosta, vá se fuder, deve ser um maconheiro vagabundo para defender marginal

      Excluir
    4. Falando em ética...esse cidadão que postou esse noticiário que estamos respondendo, deve pagar pau para policiais. Irmão, deixa disso, fica feio, amanhã pessoas que nem você, podem estar postando suas imagens após um homicídio doloroso. Fica a dica.

      Excluir
    5. correção: homícidio doloso.

      Excluir
  23. Eu acho bom esses conflitos deviam deixar todos eles se matarem
    A única coisa que me deixa de coração partido é o esforço dos policiais e como eles sofrem para salvar a vida de quem não pensou duas vezes para tirar a do próximo

    ResponderExcluir
  24. -60
    deveria ter morrido todos presídio vazio é presídio bom

    ResponderExcluir
  25. não gostaram dq viram...levem para a casa oq restaram... pra cuidar dos seus filhos...

    ResponderExcluir
  26. Chacina temos todos os dias nas portas dos hospitais quando nao temos atendimento para os cidadaos de bem, uma pena nao acontecer isso tbm com os politicos, colocar fogo no congresso seria pouco, direitos dos manos se fudeu nessa

    ResponderExcluir
  27. Tem gente matando gente em toda parte do mundo, pura barbárie!!!

    ResponderExcluir
  28. O problema é que , aconteceu tudo isso ..e agora o estado tem que gastar mais ainda ..para concertar a bagunça que fizeram ....Já sabendo o quanto que o governo já gasta um dinheiro alto com para mante-Los presos .
    De quarqualquer forma todo prejuízo são o povo brasileiro que paga ...Que pena ! Deles ! Assassinos , traficante, matadores de Polícia , estrupador ..
    A gente fica triste quando um deles mata trabalhador e pai de família ...Nem um pouco de pena neste momento!

    ResponderExcluir
  29. Essa corja de imundos cada dia se superam cortam braços, pernas cabeças e botam fogo com um só intuito, tocar o terror na população de bem, esses malditos nunca deveriam ver mais o sol. A população tem de se preparar pra enfrentar esses lixos porque logo logo estaram todos em liberdade e com fama de cortadores de cabeças

    ResponderExcluir
  30. Agora sao seres humanos. Mas quando tao na rua nao se parecem nem um pouco com um. Sao monstros e nao tem piedade nem misericordia por ninguem. So defende bandido quem nao foi vitima de um. Deus que me perdoe, mas tem que morrer e tudo esses bandidos.

    ResponderExcluir
  31. OLHA DE VERDADE BRASIL TEM QUE PARA DE CONSTRUIR PRESIDIO CONSTRUIR ESCOLA DEVERIA COLOCA DINAMITI NESSES PRISIDIOS TUDO E DESTRUIR EM LUGAR DE PRESIDIO CONSTRUIR ESCOLA E COLOCA PENA DE MORTE SINTO MUITO MAS E SEM CONCERTO

    ResponderExcluir
  32. ALGUÉM CHAMA UNS CAPETA DESSE DE SER HUMANO ISSO SÃO UNS VERDADEIRO DEMÔNIO TIVERAM A CAPACIDADE DE FAZER ISSO COM SEUS AMIGOS BANDIDO IMAGINA COM SUA FAMÍLIA SINTO MUITO MAS PERDÃO AS MÃE DESSES MARGINAL MAS SAIU DA LINHA DE SER HUMANO ANTES QUE UMA LARANJA ESTRAGA AS OUTRAS TIRA E JOGA FORA É ISSO AI

    ResponderExcluir
  33. coisa linda de se ver, vagabundo tem que terminar assim

    ResponderExcluir
  34. SÓ ISSO MORREU ?, DEVERIA TER MORRIDO UNS 300. PELO MENOS ALGUMAS MULHERES VÃO SE LIBERTAR DESTES MARIDOS E FILHOS BANDIDOS , NÃO VÃO MAIS PRECISAR SE HUMILHAR PRA IR VISITAR ESSAS PRAGAS NA CADEIA.

    ResponderExcluir
  35. Caramba se acham melhores que alguém por julgar me diz onde está na Bíblia que Deus deu o direito dos seres humanos julgarem e outra tem muitos que falam coisas que não sabem antes de falar qualquer coisa vão procurar saber poraue julgar é mas fácil que tentar fazer melhor

    ResponderExcluir
  36. Lembrem-se de que hoje em dia esta facim facim...de vocês que comentaram, cairem pra dentro de um presidio!!!!
    Devemos ter cuidado com as generalizações (;

    ResponderExcluir
  37. Em uma simples briga de trânsito com alguém que tenha mais dinheiro que você, essa pessoa pode te colocar dentro de um presídio desses por algum tempo, então você agora é um vagabundo? teoricamente poderia ser qualquer um de nós alí na lixeira! não digo que fiquei triste com o que aconteceu, mas acho que devemos ser mais cuidadosos naquilo que falamos, inclusive sobre pena de morte (Que belo exemplo do estado seria esse hein?!) em que mundo nós vivemos? ninguém pode ter direito de matar ninguém, o desejo pela morte só pode vir de criminosos! aliás isso aqui está cheio de "Machões da internet" precisamos rever nossos pensamentos, nossas atitudes..Quem sabe um dia O brasil melhore...alías nosso país é maravilhoso! somos nós quem o estragamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Dito companheiro

      Gente o que aconteceu nesse presídio ,não deveria acontecer concordo com muitos os que dizem bandido bom é bandido morto,porém existem dentro do sistema prisioneiros que nem sequer cometeram crime,as verdadeiras vítimas da sociedade,conheço casos de pessoas que estão presas e não cometeram crime,foram confundidos com criminoso culpado e ocupam o lugar de quem realmente deveria estar preso. Se estiver em uma situação dessas são os primeiros a morrer ,já estão presos o estado é que tem culpa disso ai e digo mais essas rebeliões só provam que o estado esta perdendo feio para o crime.

      Excluir
    2. parabéns parabéns quando vejo cidadães de bom senso começo acreditar que esse nosso brasil tem jeito sim .

      Excluir
  38. Gente o que aconteceu nesse presídio ,não deveria acontecer concordo com muitos os que dizem bandido bom é bandido morto,porém existem dentro do sistema prisioneiros que nem sequer cometeram crime,as verdadeiras vítimas da sociedade,conheço casos de pessoas que estão presas e não cometeram crime,foram confundidos com criminoso culpado e ocupam o lugar de quem realmente deveria estar preso. Se estiver em uma situação dessas são os primeiros a morrer ,já estão presos o estado é que tem culpa disso ai e digo mais essas rebeliões só provam que o estado esta perdendo feio para o crime.

    ResponderExcluir
  39. FORAM POUCOS...DEVERIAM MORRER TODOS!!! MALDITA ESCORIA DA SOCIEDADE!!

    ResponderExcluir
  40. Escolheram o caminho errado! Colheram o que plantaram! Ainda me compadeço com as famílias das muitas vítimas que cada sujeito desses desgraçou antes de parar na prisão.

    ResponderExcluir
  41. tem que haver respeito para os famliares dos mortos...ainda que os crimonosos sao crueis mas os familiares nao tem culpa....um desses crimonosos poderia ser um enti querido dos que estao comemorando o massacre...pense nisso.

    ResponderExcluir